top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafaela Valente

Mercado Imobiliário: Decoração para vender mais rápido

Você sabe o que é home staging?





Nesta semana entrei em contato com a Shae, fiquei sabendo sobre o trabalho dela no Conecta Imobi, e para minha surpresa, ela estava em Porto Alegre para o maior congresso do mercado imobiliário do sul do Brasil - o Impulsão Imobiliária.


Ela me convidou e marcamos de nos encontrarmos lá.


Shae falava sobre o cuidado que temos para vender um carro - lavamos, deixamos os pneus pretinhos, damos um trato até no motor para que o possível comprador se encante, sem contar o cheiro bom e os acessórios - tudo para valorizar aquela compra.


E o imóvel, o que fazemos?

Esvaziamos, tiramos os acessórios e cortamos até a luz.


As duas compras são de alto valor - o carro, possivelmente seja um episódio, entre tantos que compraremos durante a vida. O imóvel, muitas vezes, é a única compra da vida.


Home Staging é um serviço que busca acelerar o processo de venda, transformando ambientes em acolhedores e diferenciando o imóvel da concorrência. E sim, isso é uma estratégia de Marketing.


Criar desejo, se imaginar vivendo ali, perceber vida entre paredes. Se no Airbnb funciona, imagina para um imóvel à venda. A Shae vai ainda mais longe, ela consegue ambientar também com móveis cenográficos - com móveis de papelão. É isso mesmo!


Quanto você pagaria para vender mais rápido e valorizar ainda mais aquele espaço que fez parte da sua história?!







41 visualizações0 comentário
bottom of page